Prisão

Motorista de van foge de blitz e causa tumulto na Zona Norte do Rio

Veículo estava irregular e já foi autuado no ano passado

Motorista foi levado para a Delegacia de São Cristóvão (17ª DP).
Motorista foi levado para a Delegacia de São Cristóvão (17ª DP). |  Foto: Divulgação / Seop
 

Um motorista de uma van, que estava ilegal, foi preso após fugir de uma blitz e causar tumulto na manhã desta segunda-feira (13) em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Uma perseguição, que durou cerca de 15 minutos, foi iniciada até o homem parar a van e ser detido.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio (SEOP), o condutor fugiu na contramão realizando uma conversão irregular em um posto de gasolina próximo ao Campo de São Cristóvão. A SEOP ainda informou que o motorista quase colidiu com um poste, colocando todos os passageiros em risco, e os pedestres que estavam no local.

Os agentes continuaram em perseguição e conseguiram parar o veículo na rua São Januário. Policiais militares do Batalhão de São Cristóvão (4º BPM) também foram acionados.

O homem foi preso e autuado por fazer transporte pirata, transitar na contramão, forçar passagem entre veículos e dirigir ameaçando demais veículos na via. A van, assim como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, foi apreendida.

O caso foi registrado na Delegacia de São Cristóvão (17ª DP). 

A SEOP ainda informou que o veículo é o mesmo que, em janeiro de 2021, foi flagrado com adesivo falso da Secretaria Municipal de Saúde. Na época, a van foi autuada e removida para o depósito da Prefeitura do Rio. 

< Família de funcionário morto em empresa naval cobra respostas Cantora do grupo Rebelde participa de show e fãs se emocionam <